CuteGod
Dia 01/08/2008, aceitei o desafio do Danc para criar um jogo chamado CuteGod. Dia 01/10/2008, concluí a primeira etapa, disponibilizando uma versão jogável.
Em 14/03/2011, liberei a versão 1.0.0 para iPhone/iPod Touch. Outras versões disponíveis (implementação v. 1.0.0, liberada em 01/10/2008):
- Java Desktop
Jogue em seu computador - Java Tiny Desktop
Jogue em seu computador - Java Applet
Jogue direto em seu navegador - Java Tiny Applet
Jogue direto em seu navegador - Mobile - jogue em seu celular ou PDA copiando o link abaixo:
http://games.tpk.com.br/cutegod
Se seu dispositivo não suporta XHTML, use o link direto:
http://games.tpk.com.br/cutegod/CuteGodMobile.jad
As versões Desktop e Applet requerem o Java™ instalado na máquina (clique aqui para instalar). As versões "Tiny" possuem imagens menores, tornando o jogo mais discreto e mais veloz nas máquinas mais modestas. A versão mobile requer que o celular seja compatível com JavaME.
Instruções do jogo:
- Procure um "fiel" e clique nele para "aceitar seu pedido". Mova os blocos, tentando formar o padrão solicitado pelo fiel. Ao completar o padrão, mova o fiel para o terreno formado. O objetivo é atender o pedido de todos os fiéis.
- Para mover utilizando o mouse, basta colocar o cursor sobre o item a mover (bloco ou fiel), pressionar o botão, arrastar para o local desejado e soltar o botão.
- Para mover utilizando o teclado, use as teclas direcionais para deslocar o cursor até o item a mover. Pressione "espaço" ou "enter" uma vez para selecionar e outra para liberar.
- Você começa com uma certa quantidade de pontos, e ganha mais pontos ao atender o pedido dos fiéis. Cada vez que move um bloco, perde-se um ponto. Se chegar a zero, o jogo termina.
- Cada nível de dificuldade varia a quantidade inicial de pontos, a quantidade de pontos ganhos ao atender um pedido, e o tamanho dos pedidos.