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8Abr/122

Tower Defense no Unity3D

Não sei se o Unity faz tudo ficar tão simples, mas a implementação de um jogo de "Tower Defense" parece ser tão trivial com ele. Não desmerecendo o trabalho de ninguém, mas uma engine poderosa resolve a maior parte do problema. Em menos de um dia, fiz o básico:

Com o Blender, fiz o mapa cor-de-Hulk e o caminho a seguir. Poderia ter feito a torre, a defesa e o inimigo também, mas estava com preguiça (afinal, é só uma "spike solution"). Com o Unity, a parte de detecção de proximidade está pronta. Minha parte foi escrever meia dúzia de scripts que, somados, não alcançam 100 linhas de código.

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. Vc tem um tutorial mostrando isso?

    • Eu vou fazer um tutorial mais elaborado depois, mas, as linhas gerais estão no post. Os scripts são simples, como disse: um que faz um Transform seguir uma animação (igual ao voo da câmera no tutorial “Penelope”), um para marcar os pontos de vida e um para atirar no OnTriggerEnter.


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