Blog do Eduardo Costa Meu blog pessoal

30Jul/111

Moda Masculina para “Gordinhos”

Eu sou gordo. Não fico tentando disfarçar com diminutivos ou substitutos ("cheinho", "fofinho", etc). Meu IMC gira na casa dos 31, e isso nunca me incomodou. Até eu querer comprar algumas calças jeans. Camisas eu não tenho problema, pois também sou nerd e as lojas "especializadas" sempre tem uns EGs ou maiores. Mas calça jeans vai virar meu martírio. Preciso comprar algumas e, dando uma olhada na Internet para ver quais lojas tem meu número, cheguei a uma triste constatação.

Existem duas faixas de medidas na manufatura de calças: dos 30 e alguma coisa até os 48 (afinal, o mundo é dos magros), e do 56 em diante ("moda grande"). Reparem no "buraco" entre os 50 e os 54 (uso 50/52). Pensei que era paranóia minha até encontrar uma loja em Guarulhos que vende modelos 38/48, 50/54 e 56/60. Ou seja, sou gordo demais para o mundo dos magros e magro demais para o mundo dos gordos!

Finalmente entendi o porquê na dificuldade em achar calças. Se eu vou em "lojas normais", 50 em diante é para lojas de "gordinhos". Se vou na "moda grande", 54 abaixo é para "lojas normais". Presumo que uns 90% das lojas de roupas são femininas e 95% das masculinas são para os magros. Isso significa que somente meio porcento de lojas poderiam me atender, e nem elas tem meu número!

Se eu tivesse dinheiro, investiria nesse mercado! São raros os modelos de calças para essa numeração. Mercado aberto e com pouca concorrência!

PS: Se você tem dinheiro e vai investir, lembra de mandar algumas calças no meu número para mim como agradecimento pela idéia!

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. O bom e velho Edu!!

    Usando o bom humor para expor seus próprios problemas, hehehe

    Quem sabe algum empreendedor aproveita essa brecha do mercado e lhe retribui merecidademente com algumas peças!!


Leave a comment

(required)


*

Sem trackbacks