Blog do Eduardo Costa Meu blog pessoal

27Jun/115

PayPal no Brasil (droga!)

Parece que o PayPal está se adaptando ao Brasil. Claro que isso não necessariamente é sinal de algo bom. Nunca tive problemas com eles, mas, agora, eles me pedem um CNPJ ou meu cadastro ficará restrito.

Essa é ótima! Nem lembro por que minha conta é de vendedor, mas, "esta informação é obrigatória, de acordo com as regulamentações brasileiras."

Lindo. Já estou vendo outros empecilhos surgirem, só não sei como. Parabéns ao Brasil, mais uma vez conseguiu criar barreiras para a economia. Afinal, se eu sou vendedor no PayPal (mais uma vez não lembro o porquê), eu seria um autônomo, sem CNPJ! Ou eu abro um, gerando custos (o que não vou fazer, pois nunca vendi nada pelo PP), ou corro atrás para descobrir como faço (se for possível) para migrar minha conta para consumidor apenas. Rezando para ser possível, pois essa conta está arriscada a "não conseguir mais comprar, enviar ou receber pagamentos, entre outras ações".

Comentários (5) Trackbacks (0)
  1. Bem, acabei de confirmar isso também. E simples, desativei o serviço do PayPal. Se querem encher o saco, vão perder clientes. É uma frescura do caramba para usar, e ainda estão de sacanagem para piorar o serviço. Tiro no pé total.

  2. Pois é, tenho as mesmas questões, amanha vou ligar pra eles 08008921555 e ver o que a Dilma fez pra ficar pior, pois para eles deve estar cada vez melhor!

  3. Tive o mesmo problema, pior, coloquei o CPNJ de uma micro empresa que ainda tenho. Agora toda a conta usa o CNPJ ao inves do meu CPF, inclusive para transferencia bancaria. Os meus depositos voltaram e agora nao consigo mais tirar dinheiro da conta, pois nao tenho conta em banco da empresa, apenas pessoal, que usa o CPF. QUE DROGA! Uma pena mesmo, adoro o PayPal, mas isso realmente estragou o meu dia. :-( ((

  4. Acabei de receber um email me informando isso… Viva Brasil! haja paciencia.. eu n sei o que vou fazer ainda.. pois uso sim o paypal para receber pagamento, mas não vou criar um cnpj so para isso. Acho que vou procurar um outro serviço internacional que não esteja ‘adaptado’ dentro das besteiras de Dilma.. sigh..

  5. Incrível como aqui no Brasil conseguem estragar um serviço que era tão bom, está ai mais um de muitos outros motivos do porquê o Brasil não anda, o porquê a economia não cresce, quem trabalha de autótomo, por exemplo, fazendo sites, vendendo Templates, e-books, dando aulas de reforço particulares via chat etc, etc , isto é, pessoas sem CNPJ que fazem isso pela internet e tem conta de vendedor pelo paypal. simplesmente vão ter dor de cabeça.
    Não para por ai não, se você recebeu dinheiro no paypal em outra moeda antes da mudança esqueça porque a única forma de você movimentar esse dinheiro é para dentro de sua conta bancária, não existe a possibilidade de movimenta-la para outra conta.
    Outra dor de cabeça é que você não consegue mais comprar com banco virtual (usando o seu saldo do paypal em outra moeda) em sites estrangeiros como o e-bay somente em Reais (absurdo). Ora bolas, bolas ora !! se eu criei uma conta num banco virtual, é porque eu queria usa-lo sem cartão de crédito, as pessoas que criam contas em bancos virtuais é porque elas querem comprar em sites estrangeiros sem cartão de crédito, as pessoas criam contas em bancos virtuais porque querem receber pagamentos de sites que estão no estrangeiro ! Esse é o público dessas empresas de bancos virtuais, agora o que eles fazem? Congelaram todos os saldos de outras moedas, impossibilitaram compras com o saldo de outras moedas, forcando os clientes a adquirirem cartão de crédito internacional (e ainda dizem que o Brasil é um país democrático onde está a democracia?)
    Nunca vi um serviço online piorar tanto, digo para o Paypal foi um fatal error vocês terem vindo para o Brasil, então prevendo isso digo para todos (sem eu ser vidente) serviços online que vão ficar ou já estão ruins (Netflix, Microsoft (que abriu um sede em São Paulo), Netteller (outro banco virtual), hiving (site que dá dinheiro pela sua opinião em fim todos os serviços que migrarem para o Brasil estão perdidos os clientes vão perder muitas vantagens.


Leave a comment

(required)


*

Sem trackbacks