Blog do Eduardo Costa Meu blog pessoal

3Mai/110

Osama morreu?!?

Pois é. Parece que o inimigo público número 1 dos EUA morreu. As notícias legais só acontecem quando não assisto mais TV. A parte divertida é que finalmente vi os americanos fazendo uma operação ao estilo filme de ação (ou jogos de video-game): um grupo de comandos "badass" bem treinados descendo de helicóptero e descendo o sarrafo nos bandidos. Até uma das mulheres do cara foi usada como escudo humano!

A parte interessante foi o Twitter, com gente nas redondezas postando: "ouvi duas explosões - espero que não seja nada ruim", "helicópteros às duas da manhã".

Mas a cereja do bolo foi o esconderijo do Osama: de todos os candidatos a anti-Cristo, ele foi o que único que me recordo que morreu em um suntuoso palácio avaliado em mais de um milhão! Pois é! Ao contrário do que se esperava, nada de cavernas!

Religiosamente foi interessante também: os americanos fizeram uma cerimônia fúnebre para seu maior inimigo seguindo as tradições islã (isso sim é respeito pela religião) e o Osama foi basicamente descoberto pela sua ganância. Se tivesse ficado nas cavernas, ninguém o acharia. Entretanto, por ficar num palácio cujo imóvel é seis vezes mais caro que o resto da região, sem telefone nem Internet (algo estranho para ricaços) e muros bem altos, ele levantou suspeitas!

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Leave a comment

(required)


*

Sem trackbacks