Blog do Eduardo Costa Meu blog pessoal

3Mai/102

Is Larry Ellison the Iron Man?

Desde que a Oracle comprou a Sun, e fez questão de "implodir" a logomarca do "quad-S", que fico meio de nariz torcido. Todo esse vermelho nos sites relacionados ao Java... A logomarca Oracle aparecendo no Glassfish e no NetBeans... Ainda não tinha descido - até assistir o filme "Homem de Ferro 2".

Nem vou comentar as espetaculares atuações do Downey Jr, Samuel L. Jackson, Jon Favreau, e da Scarlett Johansson,  nem das piadas sensacionais (vilão passando horas bajulando a si mesmo com uma arma que nem funcionou - a.k.a. "a ex-esposa" - sem ser clichê), da aparição do Martelo Mjölnir e do escudo do Capitão. Nem vou comentar COMO o escudo foi usado...

O que vou comentar de verdade é sobre como o filme IM2 está mais nerd que nunca. Como se não bastasse meio mundo de referências nerds (incluindo Nick Fury Ultimate e Iron Man Ultimate MAIS a famigerada mala com a armadura - uau!), temos a aparição de ninguém menos que Larry Ellison, o CEO da Oracle - venerado como o "oráculo da Oracle" no filme. Sim, o cara que agora está me dando novamente a crença de que os oráculos não são dinossauros que deviam ficar na mitologia grega. O cara que comprou meu ganha pão também curte a parada!

Indo mais a fundo, facilmente encontramos uma página na própria Oracle sobre o filme. A página mistura tanto ficção com realidade que fica difícil conceber tal coisa - para mim, o perfeito comercial empresarial nerd.

Da mesma forma que o primeiro filme, vou comprar o segundo assim que sair. Raras são as vezes que compro filme "a qualquer preço", mas são igualmente raras as vezes que um filme me encanta tanto!

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. Falando de cosias nerds.. no blog da minha namorada um dos ultimos posts( nao sei se sera o tulimo ate visualizarem) é o video de uma garota de 3 anos descrevendo StarWars
    http://pijamasblog.blogspot.com/

  2. ps:. so me deu mais vontade de ver o filme depois de saber isso.


Leave a comment

(required)


*

Sem trackbacks