Blog do Eduardo Costa Meu blog pessoal

18Mar/092

Polícia francesa adota o Linux

Recebi, hoje, um post da Geek, falando  que a polícia francesa adotou o Linux. Eu acredito que SO é que nem martelo (de borracha, de aço, leves, pesados, etc): cada um tem sua utilidade. Não sou radical a favor do uso de Linux, embora goste muito do pengüim, mas sei que para o office básico ele já está bom o suficiente.

Pagar uma fortuna com o XP/Vista, mais outra fortuna com o Office, e outras com antivírus e eteceteras só para acessar a Internet, ler e-mails e escrever documentos, é um absurdo (e um enorme desperdício).

O que mais gostei no artigo da Geek foi a explicação da migração: "Passar do XP para o Ubuntu, entretanto, mostrou-se muito fácil. As duas maiores diferenças foram os ícones e os jogos. Jogos não são nossa prioridade".

Só em países retrógrados esse tipo de coisa não acontece. Pra que perder tempo procurando onde fica a formatação de página do OpenOffice se é mais fácil atirar pedras nas gaivotas e continuar lustrando as janelas?

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. “Pra que perder tempo procurando onde fica a formatação de página do OpenOffice se é mais fácil atirar pedras nas gaivotas e continuar lustrando as janelas?” haha, ótimo!

  2. Há necessidades e necessidades!!

    Radicalismo e rivalidade desmedida não levam a nada!

    Linux e Windows já estão consagrados e, mesmo com seus prós e contras, devem ser respeitados.

    Abraço


Leave a comment

(required)


*

Sem trackbacks