Blog do Eduardo Costa Meu blog pessoal

16Jan/091

Calculando a gravidade do Super Mario

O prêmio übernerd da semana vai para o sujeito que calculou a aceleração da gravidade do Super Mario. Ele aparentemente considerou tudo corretamente - até a conversão de pixels para metros baseando-se na altura do Mario (que, segundo a Wikipedia, tem 150cm de altura).

Se parar para pensar, o Mário é praticamente um Vegeta: baixinho, consegue saltar cinco vezes sua própria altura, cai de alturas enormes sem se espatifar no chão e aguenta uma gravidade maior que 9G (lembrando que um ser humano normal, segundo a Wikipedia, perde a consciência com 5G).

Aliás, acabo de descobrir que o jogo do Mário se passa no além-vida do "Sr. Kayo": planeta verde, muitas nuvens brancas, gravidade de quase 10G, caminhos "serpentuosos", e, claro, o primeiro obstáculo a se enfrentar é um macaco, além, claro, do martelo.

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. É isso aí, Dú! Apesar de ser um grande estudo de Física, ela somente ressaltou o que já sabíamos: o Mário é o maior herói dos videogames!
    Somente um verdadeiro “freedom fighter” poderia entrara sozinho num reino hostil, enfrentar intermináveis hordas de inimigos e depor seu tirano reptiliano para levar-los para o caminho do comunisno! Veja as semelhanças entre Mario e Che Guevara…
    Hasta la victória, siempre!


Leave a comment

(required)


*

Sem trackbacks